Epicentro do tremor fica em região predominantemente rural do país.

Não há registro de danos, por enquanto.

Um terremoto atingiu a Turquia nesta sexta-feira (24), informaram observatórios sismológicos locais e internacionais.

O epicentro do tremor estava no leste do país, na província de Elazig.

De acordo com a agência estatal Anadolu, o terremoto teve magnitude 6,8.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) registrou magnitude 6,7 e disse que o epicentro foi localizado a 10 quilômetros de profundidade.

Os números podem ser revisados posteriormente. A cerca de 4 km do epicentro do tremor, fica o distrito de Doganyol, localidade majoritariamente rural onde vivem quase 5 mil pessoas.

Segundo o USGS, o terremoto também foi sentido na Síria, na Geórgia e na Armênia. Segundo a imprensa turca, alguns prédios na região precisaram ser esvaziados.

Nas redes sociais, há imagens de construções danificadas e operações de resgate em andamento.

Porém, ainda não há um balanço oficial ou preliminar sobre os danos do terremoto. O ministro da Defesa da Turquia, Hulusi Akar, disse que não há relatos de vítimas até o momento nas áreas urbanas.

Porém, soldados estão de prontidão para atender os chamados relacionados ao terremoto, sobretudo nas regiões rurais. Terremotos na Turquia A Turquia fica em região de atividade sísmica relativamente intensa, em que tremores ocorrem com alguma frequência.

Em setembro de 2019, um terremoto feriu oito pessoas em Istambul, maior cidade do país. Em 1999, dois terremotos atingiram o noroeste da Turquia e deixaram mais de 20 mil mortos, em um dos piores desastres naturais que o país sofreu. Reportagem em atualização